Matemática em Portugal


NSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DO PORTO...

Ruas do Porto serão palco de aulas de matemática

por F.G.OntemComentar

O Departamento de Matemática do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) leva a Matemática às ruas promovendo aulas da disciplina na Boavista e nos Aliados, entre os meses de abril e maio para oito centenas de alunos.
Inserida no projeto da Câmara Municipal do Porto, Porto de Futuro, "Matemática fora de portas", é a iniciativa que pretende demonstrar aos alunos do 2º, 3º ciclos e secundário do Porto a aplicabilidade da matemática e da engenharia no dia a dia.
As atividades decorrem entre abril e maio todas as segundas-feiras, no período da manhã, na Avenida dos Aliados e às sextas, no período da tarde, na Rotunda da Boavista.
O objetivo é "despertar o gosto pela matemática e pela engenharia, desmistificar as disciplinas e mostrar a aplicabilidade que têm no dia a dia" adianta, Amélia Caldeira, líder da equipa do ISEP.
O evento assinala também o ano Matemática do Planeta Terra 2013 instituído pela UNESCO. Onde por todo o mundo são desenvolvidas atividades que demonstram o papel central que a matemática tem em questões relacionadas com o Planeta Terra.
A primeira aula decorre no próximo dia 8 em frente à Câmara Municipal do Porto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PIBID - EJORB - 2013

Ensino Médio Integral - EJORB 2018

Desafio 1 - 3º A, B, C e D - Ejorb 2014