Pibid

Participantes do Pibid discutem mudanças no programa

Coordenadores, supervisores e bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) se reuniram nesta quarta-feira, 29, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, para discutir e esclarecer algumas mudanças ocorridas no programa.
A pró-reitora de Graduação, Socorro Neri, esteve presente na abertura da reunião, parabenizou os coordenadores e bolsistas do Pibid e disse que a Universidade Federal do Acre (Ufac) reconhece a importância do programa. “Educação é fundamental. Sem professor não é possível fazê-la acontecer. Espero que vocês, de fato, desenvolvam as habilidades e funções necessárias para educar”, declarou.
No 3º Encontro de Coordenadores Institucionais do Pibid, realizado de 14 a 16 de abril, em Brasília, foram apontadas algumas alterações no programa, a partir da nova portaria que irá regulamentá-lo a partir de janeiro de 2014. Além disso, foi apresentada alteração que inclui o Pibid na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
A coordenadora do Pibid na Ufac, Queila Lopes, apresentou alguns pontos de recorrentes dúvidas, como a questão de férias, comunicação institucional, prorrogação, recursos e prazos.  Na apresentação, ela enfatizou a verdadeira função do programa, que é uma bolsa de formação à docência.
Em outubro deste ano, a instituição realizará o 1º Seminário Pibid, com a presença do coordenador geral do Programa de Valor do Magistério da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Hélder Eterno.
A Ufac conta com 453 bolsistas do Pibid, que atuam em diversas áreas de ensino. Eles trabalham nas escolas conveniadas, contribuindo para o processo de ensino e aprendizagem, além de influir no projeto pedagógico das graduações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PIBID - EJORB - 2013

Desafio 1 - 3º A, B, C e D - Ejorb 2014

Em quase tudo? Eu diria em tudo, mas tudo bem, vamos lá...