Informes

Venho através deste informar à toda comunidade Escolar Ejorb 2014, que o PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), mais uma vez, estará presente no ano letivo de 2014 em nossa escola.
Seria de um imenso prazer e satisfação de minha parte, que os pais dos alunos de nossa escola, permitisse e os incentivasse à participar de nossas atividades, pois, participando do mesmo, nossos alunos só tende a ganhar.
O PIBID é um programa que incentiva e forma novos profissionais da educação (futuros professores), cujo foco são os alunos de áreas afins da UFAC. Os mesmos iniciam suas experiências em escolas públicas e têm como base, os alunos tanto do Ensino Fundamental, assim como, os de Ensino Médio das referidas escolas, e a nossa é uma delas.
Na Escola José Ribamar Batista (Ejorb), o PIBID é um sucesso. Utilizamos o Programa para suprir a maioria das deficiências básicas de nossos alunos. As nossas salas são completas, até parece um dia letivo comum de nossa escola. Desta forma os alunos bolsistas que desempenham suas atividades na Ejorb, têm uma ampla visão do que seja a essência desta profissão, e só tendem a se identificar, crescer e se aprimorar, nesta profissão que, embora muito cansativa, se torna prazerosa para quem tem realmente o dom da mesma, pois ser professor, não é uma questão de gostar ou não, é puro dom.
Desta forma, na próxima semana, o Programa entrará em atividades em nossa escola.
Vamos participar.
Pibid e Ejorb juntos, ninguém segura.

Prof. Rezende Bezerra Santana
17/05/2014.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PIBID - EJORB - 2013

Desafio 1 - 3º A, B, C e D - Ejorb 2014

Em quase tudo? Eu diria em tudo, mas tudo bem, vamos lá...