Pibid

Participantes do Pibid discutem mudanças no programa

Coordenadores, supervisores e bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) se reuniram nesta quarta-feira, 29, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, para discutir e esclarecer algumas mudanças ocorridas no programa.
A pró-reitora de Graduação, Socorro Neri, esteve presente na abertura da reunião, parabenizou os coordenadores e bolsistas do Pibid e disse que a Universidade Federal do Acre (Ufac) reconhece a importância do programa. “Educação é fundamental. Sem professor não é possível fazê-la acontecer. Espero que vocês, de fato, desenvolvam as habilidades e funções necessárias para educar”, declarou.
No 3º Encontro de Coordenadores Institucionais do Pibid, realizado de 14 a 16 de abril, em Brasília, foram apontadas algumas alterações no programa, a partir da nova portaria que irá regulamentá-lo a partir de janeiro de 2014. Além disso, foi apresentada alteração que inclui o Pibid na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
A coordenadora do Pibid na Ufac, Queila Lopes, apresentou alguns pontos de recorrentes dúvidas, como a questão de férias, comunicação institucional, prorrogação, recursos e prazos.  Na apresentação, ela enfatizou a verdadeira função do programa, que é uma bolsa de formação à docência.
Em outubro deste ano, a instituição realizará o 1º Seminário Pibid, com a presença do coordenador geral do Programa de Valor do Magistério da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Hélder Eterno.
A Ufac conta com 453 bolsistas do Pibid, que atuam em diversas áreas de ensino. Eles trabalham nas escolas conveniadas, contribuindo para o processo de ensino e aprendizagem, além de influir no projeto pedagógico das graduações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MATEMÁTICA POÉTICA

Em quase tudo? Eu diria em tudo, mas tudo bem, vamos lá...

Matematica Do Feijao